Pular para o conteúdo principal

Um papo sério sobre depressão.





Depressão é uma doença, como qualquer outra (um fenômeno químico comprovado), não está relacionada a falta de Deus, crenças ou fé na vida. O que muitos chamam de mal do século tem atingido muitas pessoas a nossa volta.
Sabe quando você está triste demais e diz que está deprimido? Se isso for frequente, fique de olho, você realmente pode estar e ao contrário do que muitas pessoas conservadoras dizem e acreditam, depressão é uma doença séria e que precisa ser tratada.
O transtorno depressivo pode atingir pessoas de várias idades e de acordo com especialistas, 10% da população masculina e 20% da população feminina sofrem desse mal e acredita-se que aproximadamente 75% das pessoas não fazem tratamentos pois não fazem ideia que estão doentes.
Alguns sintomas da depressão, além da tristeza intensa que pode ser frequente ou não, são: Desanimo, falta de vontade de fazer coisas do dia a dia, vontade intensa de ficar deitada sem fazer nada ou ver ninguém, pensamentos negativos, desejo de morte e etc. Cada pessoa reage de uma maneira, isso é relativo ao estado emocional da pessoa e também ao grau da doença. 
De acordo com o Dr. Dayan Siebra pessoas introspectivas tem chances maiores de contrair ou desenvolver a depressão e pessoas extrovertidas tem menos chances de desenvolver o problema. Ele ainda afirma que pessoas extrovertidas (deprimidas) geralmente desenvolvem a depressão tardiamente e que ela é caracterizada por uma oscilação de humor, que ás vezes é confundida com a bipolaridade.
Uma pessoa com depressão precisa de cuidados médicos e afetivos, os amigos e família são essenciais para quem está passando por essa “situação” delicada. Claro, fé em Deus, fé na vida e positividade são elementos chaves para que coisas ruins passem aceleradamente, no entanto, Deus colocou “autoridades” neste mundo para ajudar aos “pobres e meros” seres humanos (nós!) e por isso a ajuda de médicos e psicólogos não deve ser ignorada de forma alguma.
Quem sofre da doença precisa de socorro e não de julgamentos. Dizer a um familiar deprimido que ele precisa de ir à igreja (por mais que a presença de Deus em nossas vidas seja um balsamo), que ele precisa sair, fazer novas atividades e seguir em frente, não ajuda. Se você quer realmente ajudar alguém que está sofrendo desse mal, dê seu apoio durante o processo do tratamento, seja compreensivo e se possível companheiro.
Muitas pessoas já venceram a depressão e foram transformadas após se livrarem da mesma, exercícios físicos, alimentação saudável e correta e atividades prazerosas também são aliados importantes durante o processo. E se você descobriu que está sofrendo deste mal, acredite (por mais que seja difícil) que tudo nessa vida passa, inclusive as coisas ruins passam.
Mais conteúdo interessante e preciso sobre o assunto (opinião profissional) nos links a seguir:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtos baratinhos que nos salvam no dia a dia.

Oi gatxnss, tudo bem? A vida tem sido muito corrida, né? Os dias tem passado muito rápido e o nosso tempo fica cada vez mais escasso e com tudo isso a gente acaba deixando de cuidar de nós mesmos. No entanto, há alguns produtos baratinhos no mercado que podem nos dar um help em poucos minutos, permitindo que a gente se cuide um pouquinho mais. Ampolinhas de Vitaminas para cuidar dos cabelos: Essas ampolas são super fáceis e simples de usar, em apenas 1 minutinho nos cabelos elas fazem a diferença. Elas também podem ser misturadas aos cremes de hidratação e máscaras capilares incorporando mais vitaminas a estes, que costumamos usar durante o banho. Folhas depil para o buço; Basta pegar uma folha, esfregar por um minutinho com as mãos e pronto. Aplique, puxe e depois passe o lencinho que também já vem com as folhas prontas. Seu buço depilado em 3 minutos. Água micelar: Chegou em casa super cansada, precisa dormir o mais rápido possível para não perder nem um m...

5 filmes disponíveis no Netflix que valem a pena assistir.

Olá pessoas, como vão vocês ? Hoje nós vamos falar sobre 5 filmes bem legais que estão disponíveis no Netflix. Se você gosta de filmes e tem um tempinho livre, este post é para você! 1- Até o último homem Pensa em um filme impactante, pensou? Até o último homem é assim. O filme aborda sobre a segunda guerra mundial e a fé do socorrista do exército que se recusa a matar e ainda assim consegue levar o seu batalhão à vitória. Um alerta vermelho para quem chora em filmes, haja lágrimas! 2- Os delírios de consumo de Becky Bloom Se você é uma pessoa consumista paraaaa tudo e arrume um tempinho para assistir este filme. Apesar de ser um pouquinho antigo é um filme que além de ser bem engraçado é uma verdadeira lição para os consumistas de plantão. Becky é uma moça viciada em compras, desempregada, acidentalmente a moça começa a trabalhar em uma revista de finanças pessoais e sua carreira decola. Ahn ? Isso mesmo! Só assistindo para entender essa bagunça que resulta na lut...

Dicas para ter uma alimentação mais saudável.

Olá gatanss, Hoje nós separamos várias dicas para vocês que desejam mudar seus hábitos alimentares e ter uma vida mais saudável.  A Nutri Rosequele Keila de Barroso Minas Gerais, pensou com carinho em vários pontos para começarmos aquela transformação em nosso estilo de vida e iniciarmos esse processo já.  Então, vamos lá... Fonte: Pinterest 📍Faça pelo menos 3 refeições (café da manhã, almoço e jantar) e 2 lanches saudáveis por dia. 📍Não pule as refeições.Inclua em sua alimentação diária 6 porções do grupo do cereais (arroz, milho, trigo pães e massas), tubérculos como batatas e raízes como a mandioca nas refeições.  📍Dê preferência aos grãos integrais (aveia, linhaça, chia) e aos alimentos naturais. 📍Faça ingestão diariamente pelo menos 3 porções de legumes e verduras como parte das refeições e 3 porções ou mais de frutas nas sobremesas e lanches. 📍Coma feijão e arroz todos os dias ou, pelo menos, 5 vezes por semana. Esse prato brasileiro é um...