Pular para o conteúdo principal

Dicas para ter uma alimentação mais saudável.



Olá gatanss,
Hoje nós separamos várias dicas para vocês que desejam mudar seus hábitos alimentares e ter uma vida mais saudável. 

A Nutri Rosequele Keila de Barroso Minas Gerais, pensou com carinho em vários pontos para começarmos aquela transformação em nosso estilo de vida e iniciarmos esse processo já. 
Então, vamos lá...

Fonte: Pinterest

📍Faça pelo menos 3 refeições (café da manhã, almoço e jantar) e 2 lanches saudáveis por dia.
📍Não pule as refeições.Inclua em sua alimentação diária 6 porções do grupo do cereais (arroz, milho, trigo pães e massas), tubérculos como batatas e raízes como a mandioca nas refeições.
 📍Dê preferência aos grãos integrais (aveia, linhaça, chia) e aos alimentos naturais.
📍Faça ingestão diariamente pelo menos 3 porções de legumes e verduras como parte das refeições e 3 porções ou mais de frutas nas sobremesas e lanches.
📍Coma feijão e arroz todos os dias ou, pelo menos, 5 vezes por semana. Esse prato brasileiro é uma combinação completa de proteínas e bom para a saúde.
📍Consuma pelo menos 3 porções de leite e derivados e 1 porção de carnes, aves, peixes e ovos. Retire as gorduras aparente das carnes e a pele das aves antes da preparação tornando os alimentos mais saudáveis.
📍Consuma, no máximo, 1 porção por dia de óleos vegetais, azeite, manteiga ou margarina. Fique atento aos rótulos dos alimentos e escolha aqueles com menores quantidades de gordura trans.
📍Evite tomar refrigerantes e sucos industrializados, bolos, biscoitos doces e recheados, sobremesas doces e outras guloseimas como regra da alimentação.
📍Diminua a quantidade de sal na comida e retire o saleiro da mesa. Evite consumir alimentos industrializados como muito sal (sódio) como hambúrguer, salsicha, lingüiça, presunto, salgadinhos, conserva de vegetais, sopas, molhos e temperos prontos.
📍Beba pelo menos 2 litros (6 a 8 copos) de água por dia. Dê preferência ao consumo de água nos intervalos das refeições.
📍Torne sua vida mais saudável. Pratique pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias e evite bebidas alcoólicas e o fumo. Mantenha o peso dentro dos limites saudáveis.


“Faça do alimento o seu medicamento”
Nutricionista é o profissional que cuida da sua saúde de forma especial!


Nutricionista: Rosequele Keila
Sigam o insta dela @rosinhakeila

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 séries que você pode começar a assistir hoje mesmo.

Olá pessoas, tudo bem com vocês?  Depois de um tempinho sem posts (final de período e final de ano consumiu total!) hoje vamos falar de um assunto que tem tudo a ver com férias (afinal muitxs de nós estamos de férias). Sim, vamos falar sobre séeeeriies! O netflix é um site companheirasso dos estudantes e da galera que é apaixonada por séries e filmes e sim, tem muuuuitaaa coisa boa disponível no site e muitas opções para todos os gostos. Mas hoje vou indicar para vocês 5 séries que eu (Luana) particularmente acho maravilhosas e com as quais vale a pena gastar o seu tempo “de boas”. 1 – The Flash Para quem gosta de série de ação, ficção e super herói e ainda não assistiu The Flash por qualquer motivo (O meu tinha sido puro preconceito porque virou “modinha”) vale a pena começar. No Netflix tem até a 3ª temporada (a 4ª está saindo agora então ainda deve demorar um pouco para sair no site) e a série envolve ciência, romance e claro luta. 2 – Arrow Diretament

5 filmes disponíveis no Netflix que valem a pena assistir.

Olá pessoas, como vão vocês ? Hoje nós vamos falar sobre 5 filmes bem legais que estão disponíveis no Netflix. Se você gosta de filmes e tem um tempinho livre, este post é para você! 1- Até o último homem Pensa em um filme impactante, pensou? Até o último homem é assim. O filme aborda sobre a segunda guerra mundial e a fé do socorrista do exército que se recusa a matar e ainda assim consegue levar o seu batalhão à vitória. Um alerta vermelho para quem chora em filmes, haja lágrimas! 2- Os delírios de consumo de Becky Bloom Se você é uma pessoa consumista paraaaa tudo e arrume um tempinho para assistir este filme. Apesar de ser um pouquinho antigo é um filme que além de ser bem engraçado é uma verdadeira lição para os consumistas de plantão. Becky é uma moça viciada em compras, desempregada, acidentalmente a moça começa a trabalhar em uma revista de finanças pessoais e sua carreira decola. Ahn ? Isso mesmo! Só assistindo para entender essa bagunça que resulta na lut