Pular para o conteúdo principal

Três Receitas de Hidratação Caseira para Cacheadas

Olá amores, olá gatanss, tudo bem ?


Hoje, eu (Luana) que vos escrevo, trouxe três receitinhas de hidratações caseiras que minha mãe me ensinou a fazer e eu sempre usei nos meus cachos ao longo da vida. Nos meus cabelos, elas sempre funcionaram suuuper bem! É uma ótima dica para quem sempre tem aquele dia de spa em casa ou para quem está sem grana para ir cuidar dos cabelos em um salão bacana mas não quer deixar os cuidados com os fios de lado...
 Então, vamos as receitinhas:



1 - Hidratação de Maizena:

Essa é a hidratação mais amada de todos os tempos, além de hidratar os cabelos, deixam os cachinhos super definidos e brilhosos...

Ingredientes:  250 ml de leite, 2 colheres de maizena (ou qualquer amido de milho), 2 colheres de creme hidratante para os cabelos, e 1 colher de sobremesa de qualquer óleo vegetal de sua preferência.

Modo de preparo: Coloque o leite e a maizena em uma panela e leve ao fogo até virar um mingauzinho após, coloque a misturinha em um recipiente de plástico ou vidro e espere esfriar, quando a mistura esfriar adicione o creme e o óleo, misture bem e  está pronto para usar.

Modo de aplicar: Passe nos cabelos (preferencialmente limpos), sempre dando uma distância de 2 cm da raiz e deixe agir em repouso por 30 minutos. Prontinho, depois é só enxaguar e finalizar normalmente.
Fonte da Imagem (clique no link)



2 - Hidratação de Abacate:

Perfeita para quem tem os cabelos mais ressecados ou crespos, dá brilho e maciez. E tem receitinha em vídeo lá no feed do inxxtaaa @gatanssblog.
.
Ingredientes: 1 abacate médio, 2 colheres de  creme de hidratação  e 1 colher de sobremesa de óleo vegetal (de sua preferência).

Modo de preparo: Bata o abacate em um liquidificador, após bater o abacate coloque-o em um recipiente limpo e seco. Misture ao abacate com o creme e o óleo vegetal, prontinho.

Modo de aplicar: Após lavar os cabelos, com eles limpos e úmidos, aplique a mistura e deixe agir por cerca de 30 minutos, após, basta enxaguar e finalizar normalmente.
Fonte da Imagem (clique no link)




3 - Hidratação de Babosa:

Também poderosa para outros tipos de cabelo, é excelente para acelerar o crescimento dos fios, dar brilho e maciez.

Ingredientes: Babosa (Aloe Vera), creme hidratante e óleo vegetal.

Modo de preparo: Cortar as "folhinhas" em pedaços (A quantidade de folhas vai depender do tamanho da planta e dos seus cabelos, essa medida deverá ser feita no "olhomêtro" mesmo.) e observar se os pedaços estão com consistência ideal para o uso, ou seja, consistência gelatinosa. Selecionar os pedaços que se encontram dessa forma, colocar em um ponte de plástico ou vidro e amassar bem, até virar uma papinha. Após fazer a "papinha" de babosa, basta adicionar um creme hidratante de sua preferência e um óleo vegetal.

Modo de aplicar: Aplique a mistura nos cabelos limpos e úmidos e deixe agir por 30 minutos, enxague e finalize normalmente.

Fonte da Imagem (clique no link)

*** Dica para finalização: Após lavar os cabelos e aplicar o creme de pentear ou ativador de cachos, use papel toalha  para tirar o excesso de água e deixar os cachos ainda mais bonitos e definidos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para ter uma alimentação mais saudável.

Olá gatanss, Hoje nós separamos várias dicas para vocês que desejam mudar seus hábitos alimentares e ter uma vida mais saudável.  A Nutri Rosequele Keila de Barroso Minas Gerais, pensou com carinho em vários pontos para começarmos aquela transformação em nosso estilo de vida e iniciarmos esse processo já.  Então, vamos lá... Fonte: Pinterest 📍Faça pelo menos 3 refeições (café da manhã, almoço e jantar) e 2 lanches saudáveis por dia. 📍Não pule as refeições.Inclua em sua alimentação diária 6 porções do grupo do cereais (arroz, milho, trigo pães e massas), tubérculos como batatas e raízes como a mandioca nas refeições.  📍Dê preferência aos grãos integrais (aveia, linhaça, chia) e aos alimentos naturais. 📍Faça ingestão diariamente pelo menos 3 porções de legumes e verduras como parte das refeições e 3 porções ou mais de frutas nas sobremesas e lanches. 📍Coma feijão e arroz todos os dias ou, pelo menos, 5 vezes por semana. Esse prato brasileiro é uma combinação c

5 séries que você pode começar a assistir hoje mesmo.

Olá pessoas, tudo bem com vocês?  Depois de um tempinho sem posts (final de período e final de ano consumiu total!) hoje vamos falar de um assunto que tem tudo a ver com férias (afinal muitxs de nós estamos de férias). Sim, vamos falar sobre séeeeriies! O netflix é um site companheirasso dos estudantes e da galera que é apaixonada por séries e filmes e sim, tem muuuuitaaa coisa boa disponível no site e muitas opções para todos os gostos. Mas hoje vou indicar para vocês 5 séries que eu (Luana) particularmente acho maravilhosas e com as quais vale a pena gastar o seu tempo “de boas”. 1 – The Flash Para quem gosta de série de ação, ficção e super herói e ainda não assistiu The Flash por qualquer motivo (O meu tinha sido puro preconceito porque virou “modinha”) vale a pena começar. No Netflix tem até a 3ª temporada (a 4ª está saindo agora então ainda deve demorar um pouco para sair no site) e a série envolve ciência, romance e claro luta. 2 – Arrow Diretament

5 filmes disponíveis no Netflix que valem a pena assistir.

Olá pessoas, como vão vocês ? Hoje nós vamos falar sobre 5 filmes bem legais que estão disponíveis no Netflix. Se você gosta de filmes e tem um tempinho livre, este post é para você! 1- Até o último homem Pensa em um filme impactante, pensou? Até o último homem é assim. O filme aborda sobre a segunda guerra mundial e a fé do socorrista do exército que se recusa a matar e ainda assim consegue levar o seu batalhão à vitória. Um alerta vermelho para quem chora em filmes, haja lágrimas! 2- Os delírios de consumo de Becky Bloom Se você é uma pessoa consumista paraaaa tudo e arrume um tempinho para assistir este filme. Apesar de ser um pouquinho antigo é um filme que além de ser bem engraçado é uma verdadeira lição para os consumistas de plantão. Becky é uma moça viciada em compras, desempregada, acidentalmente a moça começa a trabalhar em uma revista de finanças pessoais e sua carreira decola. Ahn ? Isso mesmo! Só assistindo para entender essa bagunça que resulta na lut