Pular para o conteúdo principal

5 DICAS PARA APROVEITAR AS FÉRIAS SEM GASTAR GRANA!


Olá pessoas lindas, olá gatanss, tudo bem ?
 No post de hoje vamos falar sobre coisas que podemos fazer nas férias sem gastar nada ou gastando bem pouco. Se você não viajou e está de férias, meio entediado, em casa, esse post é especialmente para o você! Então vamos as dicas...


Dica 1 - FAZER "AQUELA" MARATONA DE SÉRIES

Sim, essa dica é a mais clichê! Quem nunca fez uma maratona de séries nas horas livres, né ? Mas algumas pessoas ficam tão para baixo quando não conseguem fazer aquela viaaageem tão sonhada nas férias que se esquecem o quanto isso é prazeroso. Então vamos lá, entra ai no NETFLIX , prepara uma pipoca ou chocolate, se tiver que chamar alguém para assistir com você, chame e Let's Go! No site tem várias séries fantásticas para todos os gostos e idades...
*Indicações:  Stranger Things, Between e Travelers.


Dica 2 - FAZER UM PIQUENIQUE NO PARQUE 

Se você tem filhos, irmãos mais novos ou amigos que amam a natureza, essa ideia pode ser sim muito agradável. Para fazer um piquenique não é necessário muita coisa, apenas: Boa companhia, um lanche bem saboroso, um tecido (canga, lençol ou qualquer coisa) para se sentar mais á vontade e um lugar agradável (aqui em Juiz de Fora temos o parque da lajinha e a UFJF) pronto! Esqueçam as preocupações, aproveitem o meio ambiente, o ar livre, tirem fotos, conversem, aproveitem o tempo com as pessoas legais e façam de pequenos, grandes momentos.

Dica 3 - JOGAR OS BONS E VELHOS JOGOS DE TABULEIRO, CARTAS E AFINS

Férias também é tempo de nostalgia, crianças e adultos amam os jogos de tabuleiro, cartas e similares, que muitas vezes conseguem ser bem mais prazerosos do que os tecnológicos jogos de vídeo-game que também são super bem-vindos em tempos de férias. Mas quem resiste a uma partida de WAR ou ao velho e bom UNO com os amigos? Então, se você gosta e tem um desses jogos em casa, chame os amigos, família e quem mais estiver disponível e disposto, e divirtam-se juntos.

Dica 4 - FAÇA SEU SPA EM CASA

Aproveite o excesso de tempo livre, que só existe nas férias, para se cuidar ainda mais. Na internet tem diversas dicas e receitas caseiras para cuidar da pele e dos cabelos, dá pra juntar tudo isso com o que já está guardado no armário e aproveitar  para se dedicar a você e elevar sua auto estima.

Dica 5 - APROVEITE PARA APRENDER COISAS NOVAS

Se você não é uma pessoa preguiçosa e gosta de gastar seu tempo aprendendo coisas novas, em suas áreas de interesse ou que podem te auxiliar no futuro, as férias são ótimas para isso! Cursos online ou cursos de extensão oferecidos pelas Instituições de Ensino Superior da sua cidade podem ser uma boa opção... E conhecimento nunca é demais. A FGV, Fundação Bradesco e outras, oferecem constantemente cursos online e gratuitos.

Algumas opções de cursos onlines e gratuitos:  ExcelMatemática FinanceiraAplicações na bolsa de valoresConsultor de VendasDecoração de festas infantisReciclagem de resíduos sólidos e Libras.



Nem sempre podemos fazer o que gostaríamos de estar fazendo mas, melhor do que ficar reclamando da vida e das oportunidades que não temos no momento, vamos usar o nosso tempo para nos favorecer. Se procurarmos enxergar o lado positivo das coisas nossa qualidade de vida será muito melhor!


Um Big Beijo! 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para ter uma alimentação mais saudável.

Olá gatanss, Hoje nós separamos várias dicas para vocês que desejam mudar seus hábitos alimentares e ter uma vida mais saudável.  A Nutri Rosequele Keila de Barroso Minas Gerais, pensou com carinho em vários pontos para começarmos aquela transformação em nosso estilo de vida e iniciarmos esse processo já.  Então, vamos lá... Fonte: Pinterest 📍Faça pelo menos 3 refeições (café da manhã, almoço e jantar) e 2 lanches saudáveis por dia. 📍Não pule as refeições.Inclua em sua alimentação diária 6 porções do grupo do cereais (arroz, milho, trigo pães e massas), tubérculos como batatas e raízes como a mandioca nas refeições.  📍Dê preferência aos grãos integrais (aveia, linhaça, chia) e aos alimentos naturais. 📍Faça ingestão diariamente pelo menos 3 porções de legumes e verduras como parte das refeições e 3 porções ou mais de frutas nas sobremesas e lanches. 📍Coma feijão e arroz todos os dias ou, pelo menos, 5 vezes por semana. Esse prato brasileiro é uma combinação c

5 filmes disponíveis no Netflix que valem a pena assistir.

Olá pessoas, como vão vocês ? Hoje nós vamos falar sobre 5 filmes bem legais que estão disponíveis no Netflix. Se você gosta de filmes e tem um tempinho livre, este post é para você! 1- Até o último homem Pensa em um filme impactante, pensou? Até o último homem é assim. O filme aborda sobre a segunda guerra mundial e a fé do socorrista do exército que se recusa a matar e ainda assim consegue levar o seu batalhão à vitória. Um alerta vermelho para quem chora em filmes, haja lágrimas! 2- Os delírios de consumo de Becky Bloom Se você é uma pessoa consumista paraaaa tudo e arrume um tempinho para assistir este filme. Apesar de ser um pouquinho antigo é um filme que além de ser bem engraçado é uma verdadeira lição para os consumistas de plantão. Becky é uma moça viciada em compras, desempregada, acidentalmente a moça começa a trabalhar em uma revista de finanças pessoais e sua carreira decola. Ahn ? Isso mesmo! Só assistindo para entender essa bagunça que resulta na lut